…já não precisa de uma conta Google para usar o Hangouts?

Cada vez mais, os serviços de mensagens estão a tornar-se ferramentas de comunicação universais. Com funcionalidades que ultrapassam a simples troca de mensagens de texto, apoiam e mantêm ligados os utilizadores.

A Google tem na “Hangouts” uma das suas melhores ferramentas, utilizada por todos, de forma intensiva. Se até agora estava limitada a quem tinha contas Google, passou a poder ser usada por todos, sem complicações ou confusões.

Esta novidade da Google vem dar resposta a muitos pedidos que vinha a receber até então. Passa a ser possível a qualquer pessoa, mesmo sem conta Google, ser convidada para participar num hangout (chat).

A simplicidade deste processo é de tal forma grande que, para participar numa destas “conversas”, apenas precisa de receber por email um convite, criado pelo organizador do hangout, no calendário Google, acedendo depois diretamente a esse hangout. Aí, colocará apenas o seu nome e esperará que o seu acesso seja aprovado.

Este último passo é a forma que a Google encontrou para garantir a segurança e a limitação de acesso a quem não está autorizado.

Os organizadores, que têm ainda de ter obrigatoriamente uma conta Google, têm o controlo total sobre a sessão e podem gerir as ações que estes convidados têm na sessão.

Com esta novidade, a Google além de “aliviar” a aplicação, principalmente abre-a a outras pessoas.

 

Fonte: http://pplware.sapo.pt/