Reformulação da Seguros Continente

Em julho de 2012 foi iniciado um projeto de reformulação da Seguros Continente, baseado numa estratégia assente num novo modelo de negócio acordado entre a MDS a Sonae MC e a Via Direta. Esta nova abordagem do negócio, veio introduzir alterações profundas aos produtos comercializados, melhorando consequentemente a competitividade dos mesmos, mas não menos importante, procurou-se uma redução significativa dos custos de operação e a racionalização/otimização dos recursos existentes.

O projeto abrangeu várias vertentes do negócio Seguros Continente (Sistemas, Call Center, Pricing, Comunicação da Marca, Plano Comercial e de Descontos, entre outros). Dada a dimensão e complexidade dos temas, efetuou-se a divisão do projeto em 2 fases.

A DTI planeou, coordenou e implementou durante o mês de maio a primeira fase do projeto, que compreendeu, entre outros, a integração do sistema informático da Seguros Continente na rede MDS, a reformulação do site Seguros Continente, nomeadamente toda a parte de simulação e contratação Auto e Moto, a alteração das comunicações para um sistema totalmente cloud e a criação de um call-center no escritório da MDS no Porto.

Está em curso a segunda fase do projeto, que trará benefícios ao nível da tarifação dos restantes produtos, bem como no que respeita à integração e tratamento automático dos dados referentes aos clientes, apólices e recibos.